Nissan inicia comercialização do elétrico Leaf no Brasil, com autonomia de 389 quilômetros!

Notícias - Nissan inicia comercialização do elétrico Leaf no Brasil, com autonomia de 389 quilômetros!
Nissan inicia comercialização do elétrico Leaf no Brasil, com autonomia de 389 quilômetros!

Nissan inicia comercialização do elétrico Leaf no Brasil, com autonomia de 389 quilômetros!

A Nissan inicia as vendas do elétrico Leaf simultaneamente no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. No ato da compra, os consumidores receberão um kit com equipamentos de recarga, que inclui o carregador residencial homologado pela Nissan (já com a instalação incluída), cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2 (o Leaf tem como padrão o chamado Tipo 1).

O conjunto de baterias de íon-lítio de 40 kWh entrega 110 kW, potência equivalente a 149 cavalos, 37% mais do que a geração anterior, e torque de 32,6 kgfm (26% maior). A autonomia estimada é de 389 km no ciclo WLTP e 240 km no ciclo norte-americano.

Existem três modos de condução: ECO, que prioriza a economia de energia; “B”, que dá prioridade à frenagem regenerativa, para recarregar com mais eficiência a bateria, sem comprometer a potência do veículo; e “D”, o modo de operação normal sem limitações de força.

Um dos destaques do Leaf é o e-Pedal, que permite dirigir o carro sem utilizar o pedal do freio. Soltando o pedal do acelerador, o carro irá parar de forma gradual e suave, com taxa de desaceleração de até 0,2 g.
O Nissan Leaf também traz um pacote de itens de segurança que incluem: alerta de mudança de faixa involuntária com correção do veículo na faixa de rodagem, auxiliar de frenagem de emergência, controlador de velocidade adaptativo (mantém uma distância do veículo à frente), alerta de veículos em pontos cegos, 4 câmeras de visão em 360 graus com detector de movimento, alerta de atenção ao motorista, monitoramento de pressão dos pneus e alerta de tráfego cruzado traseiro.

 

 

 

Fonte: Car News