Nissan apresenta IMk, conceito de veículo elétrico

Notícias - Nissan apresenta IMk, conceito de veículo elétrico
Nissan apresenta IMk, conceito de veículo elétrico

Nissan apresenta IMk, conceito de veículo elétrico

A Nissan revelou hoje o IMk, um carro-conceito que reúne design elegante, tecnologias de ponta e a poderosa aceleração da motorização elétrica em uma carroceria compacta para criar a “última palavra em carro compacto urbano.” Modelo será umas das atrações da marca no Salão de Tóquio, marcado para o fim desse mês.

O carro 100% elétrico dá pistas sobre a nova direção da linguagem estilística da Nissan e como ela ajuda a dar vida à Nissan Intelligent Mobility – a visão da marca para mudar a forma como os veículos são propulsionados, conduzidos e conectados à sociedade.

Imersos nessa visão, os designers e engenheiros da Nissan estudaram o segmento automotivo predominante no Japão e que tem se tornado tendência em todo o mundo – o compacto urbano. Para atender as exigências dos clientes em termos de conectividade e condução ágil, que se encaixem em uma grande variedade de necessidades e estilos de vida, a Nissan partiu para a criação de um carro urbano que pudesse se destacar diante de qualquer outro modelo do segmento.

O resultado é o conceito IMk. Mais do que apenas um compacto urbano funcional, esse veículo elegante construído sobre a novíssima plataforma de veículos elétricos reduz o estresse do motorista enquanto oferece emoção e segurança.

Equipado com as últimas tecnologias avançadas ProPILOT de assistência à condução e recursos que permitem conectividade ininterrupta, o IMk revela como deverá ser o visual e as sensações proporcionadas pelos carros com foco em um uso urbano em um futuro próximo.

“O Nissan IMk é um veículo elétrico compacto para uma nova era, criado para se sentir em casa em meio à paisagem urbana, tal qual uma pequena cidade japonesa tradicional”, explica Satoru Tai, diretor-executivo de design na Nissan. “O IMk faz a fusão entre um visual moderno e ‘limpo’, inspirado em sua herança japonesa, com a tecnologia elétrica de última geração. Ele não se restringiu aos conceitos convencionais do segmento kei do Japão, mas a cultura japonesa aparece mesclada em seu design. Trata-se de um pequeno carro elétrico de luxo que, espero, muitos clientes venham a dirigir”.

 

Fonte: Motor Mais