Nissan vai lançar carro 100% elétrico no Brasil ainda em 2018

Notícias - Nissan vai lançar carro 100% elétrico no Brasil ainda em 2018
Nissan vai lançar carro 100% elétrico no Brasil ainda em 2018

Nissan vai lançar carro 100% elétrico no Brasil ainda em 2018

Diretor de Marketing confirmou lançamento do Nissan Leaf em oito países da América Latina no ano fiscal de 2018. Carro 100% elétrico tem autonomia de 400 km

A montadora japonesa confirmou que vai vender seu modelo 100% elétrico Leaf no mercado latino-americano. A informação foi revelada em São Paulo (SP) por Juan Manuel Hoyos, diretor de Marketing da Nissan América Latina, durante evento que apresentou planos para o futuro.

Segundo o executivo,  o Leaf estará disponível em oito mercados da região durante o ano fiscal 2018 (ou seja, até o primeiro trimestre de 2019). Argentina, Brasil, Chile Costa Rica, Colômbia, Equador, Porto Rico e Paraguai serão os primeiros países a comercializá-lo. Peru e Panamá são considerados para a sequência.

O novo Nissan Leaf oferece uma autonomia de 400 km (ciclo JC08 japonês). Com a nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW (150cv) de potência e 320 Nm de torque.

O novo LEAF adapta a tecnologia ProPILOT de condução autônoma para uso na mesma faixa de rolamento em autoestradas.

Também oferece a tecnologia ProPILOT Park. Quando ativada, assume o controle das funções de esterçamento, aceleração, frenagem, troca de marchas e freio de estacionamento, para orientar o veículo dentro de uma vaga de estacionamento.

Previsão de preço

Ainda não há previsão de preço do novo Nissan Leaf no mercado brasileiro. No Japão, foi anunciado pelo equivalente a US$ 28,7 mil. Para o desenvolvimento de modelos híbridos e elétricos no Brasil é necessária uma política de incentivos para indústria, o que está emperrado no Governo Federal.

FONTE: domtotal