Nissan Kicks: economia, segurança e baixo preço atraem nesse japonês

Notícias - Nissan Kicks: economia, segurança e baixo preço atraem nesse japonês
Nissan Kicks: economia, segurança e baixo preço atraem nesse japonês

Nissan Kicks: economia, segurança e baixo preço atraem nesse japonês

Andando por São Paulo, é possível ver a grande quantidade de Nissan Kicks pelas ruas, em que pese o fato das vendas desse crossover da Nissan terem se iniciado em nosso mercado no meio de 2016. Um claro sinal que o carro da japonesa Nissan emplacou junto a simpatia do consumidor brasileiro. Um bom sinal. Na versão top de linha, batizada de SL e equipada com o bom e econômico motor 1.6 de 114 cv, que brilha não pelos cometidos 15,5 kgfm de torque máximo, mas sim pelo comportamento suave dessa curva de torque, que dá a esse bom propulsor respostas sempre prontas ao comando do acelerador. Se o Kicks não brilha pelo desempenho, mostrou-se bem interessante quando o assunto é economia de combustível: com etanol, utilizado ao redor dos 100 km/h na estrada, o consumo girou ao redor dos 11,0/11,5 km/l. No uso urbano, essa oscilação ficou ao redor dos 8,5/9,0 km/l. Resultados bem satisfatórios auxiliados também pelos contidos 1.147 kg

Na transmissão, uma caixa CVT simula seis marchas e oferece trocas suaves e precisas. O sistema de direção elétrica é preciso e agrada mesmo a motoristas inexperientes.

Kicks SL oferece ainda seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, Isofix, bancos forrados em couro, central multimídia, rodas diamantadas de 17”, ar-condicionado digital, chave presencial, entre outros.

Com uma distância entre-eixos de 2,61 m, o Kicks oferece um espaço interno coerente com a proposta do modelo. Os bancos forrados em couro dão uma boa sensação de conforto e o toque do couro é sempre agradável às mãos. Os arremates e materiais utilizados no acabamento são bons, com apliques do mesmo couro dos bancos no painel e nas laterais de porta. Seu porta-malas, tem com de 432 litros.

A versão de entrada do carro da Nissan é batizada simplesmente de S manual. Tem o mesmo motor 1.6 de 114 cv, mas agora acoplado a um câmbio manual de 5 marchas.

A partir da versão Kicks S há várias outras configurações em que são oferecidos equipamentos do modelo de luxo.

 

Fonte: MotorShow