Nissan Frontier XE 4×4 2019 chega carregada de força, itens de conforto e segurança

Notícias - Nissan Frontier XE 4×4 2019 chega carregada de força, itens de conforto e segurança
Nissan Frontier XE 4×4 2019 chega carregada de força, itens de conforto e segurança

Nissan Frontier XE 4×4 2019 chega carregada de força, itens de conforto e segurança

A Nissan Frontier 2019 fabricada na Argentina traz novidades em termos de conectividade, tecnologia, conforto, segurança e comportamento dinâmico. Tudo pensado para atender as expectativas dos ocupantes nos diversos tipos de uso do carro: do trabalho pesado às viagens de final de semana com a família, e também nos deslocamentos diários em centros urbanos. E a versão XE 4×4, equipada com motor Biturbo Diesel de 190 cavalos, vem com um pacote bem recheados de equipamentos e uma ótima relação custo-benefício.

Entre os itens de destaque da Frontier XE, estão: acabamento de couro nos bancos e painéis das portas, sistema multimídia A-IVI com tela de 8 polegadas touchscreen, GPS e 6 alto-falantes, ar-condicionado Dual Zone com saídas traseiras, banco do motorista com regulagens elétrica (inclusive lombar), câmera de ré, controles de áudio no volante, faróis de LED, piloto automático, retrovisores externos com ajuste e rebatimento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, chave presencial e partida por botão, estribos laterais e transmissão automática de 7 marchas com modo sequencial acionado pelo motorista. O painel de instrumentos em TFT também recebe aperfeiçoamentos. Ele ganha novas opções de telas informativas: velocímetro digital, temperatura externa e bússola digital.

A comodidade no interior ainda é ressaltada por detalhes funcionais como os 28 espaços para acomodação de objetos e copos ou garrafas. São cinco ajustes elétricos do banco do motorista (para frente, para trás, inclinação, ângulo e altura do assento e lombar) e ar condicionado digital de duas zonas com saídas traseiras.

Para melhorar a experiência de todos os ocupantes, a engenharia da Nissan fez aprimoramentos no conforto dos bancos, na parte acústica e na dinâmica do veículo. O sistema de direção, por exemplo, foi modificado e está ainda mais preciso nas respostas e bem mais leve para as manobras. Outra evolução está no conforto para os ouvidos. Com a aplicação de para-brisas acústicos e isolamentos sonoros no para-lama, na tampa do motor, no console central e no painel, a cabine ficou até 5 decibéis mais silenciosa, de acordo com as medições da Nissan.

No banco traseiro, os assentos e encosto foram remodelados para aumentar o conforto dos passageiros. O ângulo do encosto, por exemplo, está 3,5 graus maior e a almofada do assento cresceu 129 mm no comprimento para aumentar o contato das pernas, tornando as viagens mais confortáveis. Além disso, todo o estofamento foi trocado, ficando mais macio. Outra novidade no banco de trás é a inclusão do apoio de braço dobrável com porta-copos embutido.

Fonte: Cars news