Nissan apresenta furgão conceitual 100% elétrico para venda de sorvetes

Notícias - Nissan apresenta furgão conceitual 100% elétrico para venda de sorvetes
Nissan apresenta furgão conceitual 100% elétrico para venda de sorvetes

Nissan apresenta furgão conceitual 100% elétrico para venda de sorvetes

A Nissan tirou o motor a combustão interna do furgão de sorvetes, criando um conceito 100% elétrico e zero emissão para a comemoração do dia nacional do ar limpo no Reino Unido (Clean Air Day). “Todo mundo gosta de sorvete, mas os consumidores estão a cada dia mais conscientes a respeito do impacto ambiental destas delícias geladas, desde a produção até o último quilômetro rodado para chegar ao consumidor”, comenta Kalyana Sivagnanam, diretor geral na Nissan Grã-Bretanha.

A Nissan fez uma parceria com a fabricante de sorvetes Mackie’s of Scotland, que já utiliza energia renovável eólica e solar em sua pequena propriedade familiar de produção de leite. O projeto demonstra como é possível eliminar a dependência de carbono em cada fase da jornada do sorvete.

Muitos furgões que comercializam sorvetes, principalmente os mais antigos, têm motores movidos a diesel, que precisam ficar constantemente ligados para manter o equipamento de refrigeração ligado. Estes motores são criticados porque produzem emissões prejudiciais, inclusive carbono negro, quando deixados em ponto morto. Algumas cidades e vilarejos do Reino Unido estão tomando medidas para banir ou multar este tipo de veículo. O furgão-conceito da Nissan apresenta uma solução em potencial para os comerciantes que queiram reduzir sua pegada de carbono e oferecer uma experiência melhor aos seus clientes.

O protótipo é baseado no furgão e-NV200, o veículo 100% elétrico da Nissan. O furgão-conceito é uma demonstração do Ecossistema Elétrico da Nissan, que utiliza uma combinação de motorização elétrica, armazenagem de energia em uma bateria de segunda vida e geração de energia solar renovável.

Fonte: Car News