Nissan antevê condução autónoma no modelo Leaf

Notícias - Nissan antevê condução autónoma no modelo Leaf
Nissan antevê condução autónoma no modelo Leaf

Nissan antevê condução autónoma no modelo Leaf

A Nissan publicou um vídeo que mostra um pouco como irá trabalhar o sistema ProPilot nos seus veículos. Esta funcionalidade vai-se estrear na próxima geração do modelo Leaf EV. Ao activar o ProPilot num botão que estará no volante, o sistema irá tomar controlo da direcção, aceleração e travagem. O mesmo só actua em momentos de condução em linha recta, ou seja, em auto-estradas, terminando com algum aborrecimento dos condutores neste tipo de viagens.

Entretanto, os críticos comparam esta nova função da Nissan aos modelos Autopilot da Tesla. O sistema instalado nos veículos da marca americana já leva os automóveis a trocar de faixa, adaptar velocidades à via, sair das auto-estradas, estacionar automaticamente e ainda, efectuar travagens de emergência.

Espera-se que a produção do modelo Leaf EV inicie em Setembro e que se comercialize os primeiros exemplares ainda no final deste ano. Aguarda-se confirmação de que este novo modelo inovador da Nissan tenha um propulsor de 60kWh de bateria para que realize viagens de 320km de forma autónoma, tal como já fez o Leaf de 30kWh em Portugal.

 

Fonte: maistecnologia