Juke: Nissan terá novo SUV compacto ousado junto ao Kicks

Notícias - Juke: Nissan terá novo SUV compacto ousado junto ao Kicks
Juke: Nissan terá novo SUV compacto ousado junto ao Kicks

Juke: Nissan terá novo SUV compacto ousado junto ao Kicks

Nova geração do Juke chega em 2019 promete ser ainda mais extravagante e diferente que a primeira

Antes do lançamento do Kicks no Brasil, o único representante da Nissan no mundo dos SUVs compactos era o ousado Juke. Vendido na Europa e nos EUA (substituído esse ano pelo Kicks), o SUV fez sucesso por ser extremamente ousado no quesito design, fórmula que será seguida na nova geração, promete a Nissan

Em entrevista à Autocar, o presidente global de design da Nissan, Alfonso Albaisa, afirmou que a nova geração do Juke não será muito parecida com a atual, mas que manterá a atitude ousada que fez a fama do modelo. Em suas palavras, o novo Juke “não se parecerá muito com o conceito IMx nem com o novo Leaf. Será um meteoro urbano com uma atitude nojenta.”

 

O executivo ainda afirma que o desafio de desenvolver a nova geração é ainda mais difícil, pois “não havia nada como ele. E por isso que o carro foi um grande sucesso, mesmo com seu estilo que dividia opiniões. A segunda geração não será uma evolução, mas precisa ser um Juke. Quase mudamos seu nome para Nancy.”

A nova geração, apontam rumores, manterá a plataforma V usada no Kicks, March e Versa. A estratégia seria para manter os custos baixos, não partindo para a nova base CMF-B que dá vida ao novo March europeu e servirá também ao próximo Renault Clio. Na Europa, é esperado que o novo Juke mantenha os motores 0.9 três cilindros turbo de 89 cv e o 1.2 quatro cilindros turbo de 115 cv. O lançamento deve ficar para 2019, mas sem data específica.
FONTE: ICarros