‘Imortal’ Nissan GT-R 2020 surge só com melhorias!

Notícias - ‘Imortal’ Nissan GT-R 2020 surge só com melhorias!
‘Imortal’ Nissan GT-R 2020 surge só com melhorias!

‘Imortal’ Nissan GT-R 2020 surge só com melhorias!

A espera de uma nova geração, esportivo da Nissan recebeu apenas melhorias para linha 2020

 

GT-R

A Nissan já pode colocar o sobrenome do GT-R de ‘Highlander’, como do personagem que é imortal no filme homônimo. A linha 2020 do esportivo ainda não é uma nova geração e apenas recebeu melhorias em todas as versões.

Essa geração vem passando apenas por melhorias e retoques visuais desde 2008, quando foi lançada e seu motor V6 biturbo rendia “apenas” 480 cv. Hoje, a versão base entrega 572 cv, enquanto a de topo, NISMO, oferece 608 cv.

No aniversário de 50 anos do modelo, o motor de 3,6 litros ganhou novas turbinas para melhor resposta em baixas rotações. O consumo melhorou em 5% e o sistema de exaustão foi optimizado com um coletor de exaustão.

Há ainda novas ponteiras de escape de titânio e suspensão adaptativa e câmbio automatizado com nova calibragem. O sistema de freios também foi melhorado para acionar uma resposta mais precisa de início. A direção tem novo ajuste, que segundo a Nissan, “requer menos correções de direção a velocidades de 300 km/h”.

GT-R Track Edition e NISMO

As versões mais agressivas do Nissan GT-R, Track Edition e a NISMO têm outras mudanças também. Além de mais potência, a Track Edition traz teto de fibra de carbono e freios Brembo com discos de carbono-cerâmica com maiores dimensões.

Na versão NISMO, se a potência foi mantida nos 600 cv, a Nissan focou na redução de peso. São 30 kg a menos que a linha 2019. Para isso adotou escapamento de titânio, painéis de fibra de carbono, entre outros.

A aerodinâmica do modelo foi melhorada com peças que vieram da versão de competição da categoria GT3. Entre elas há os para-choques dianteiros com saídas de ar para tirar o ar quente do motor e novas rodas de 20 polegadas de alumínio forjado. Os freios Brembo são de série.

 

 

Fonte: Jornal do carro